sexta-feira, 21 de outubro de 2011

APARELHOS COMPRADOS COM VERBA DO PAPP E BINGO

Como a Escola necessita de vários aparelhos para manter a área verde aparada e também para facilitar a limpeza das salas e corredores, foram adquiridos alguns aparelhos com a verba do PAPP, e como era necessário complementar os valores, a Escola organizou um Bingo.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ALMOÇO DOS PROFESSORES

No dia 14 de outubro na Escola Morada do Sol, reuniram-se os professores para um Almoço comemorativo ao “Dia do Professor”.
Nesta ocasião foi homenageada a professora Maria Luiza Fonseca, que durante muitos anos trabalhou na Escola, e está aposentando-se.






sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS

No dia 11 de Outubro, comemorando o Dia das Crianças, as turmas todas vieram ao colégio no período da manhã para atividades alusivas a data. As turmas de 6º ano a 8ª série participaram de um campeonato de futsal e as turmas de Educação Infantil a 5º ano participaram de diversas atividades tais como: pintura facial, cinema, dança, brincadeiras folclóricas, etc.







domingo, 9 de outubro de 2011

2º SARAU LITERÁRIO

A idéia do Sarau Literário surgiu no desenrolar do projeto de Poesia que a escola realiza todos os anos e que já é traço marcante em nosso cotidiano. No início do ano de 2010 quando foi elaborado o calendário com toda a equipe da escola, foi idealizado o Sarau, pois as poesias apresentadas no concurso eram maravilhosas e deveriam sair dos portões da escola.
Assim, este ano, o Sarau foi realizado no dia 05 de outubro, na Câmara de Vereadores, com 32 apresentações. Agradecemos a participação de todas as Escolas, Grupo Etnia Cabocla e demais participantes.











sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DESPEDIDA ...

A servente Maria Burger aposentou-se e para a despedida, a direção e funcionários organizaram uma festa de despedida durante o recreio. A festa foi um agradecimento pela dedicação e empenho desta funcionária em todos os anos de serviço prestados à escola.
Parabéns e aproveite D. Maria!!!





terça-feira, 4 de outubro de 2011

PINTURA DAS SALAS DE AULA DE 1º AO 5º ANO

Para tornar o ambiente de estudo mais prazeroso, a direção da Escola providenciou a pintura das salas de 1º a 5º ano, no total de 8 salas.
O novo visual provocou reação positiva por parte dos alunos da Escola e, para o próximo ano pretende-se providenciar a pintura de todas as salas.









segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SESSÃO CÍVICA II

A sessão Cívica de setembro foi realizada no dia 30 e foi apresentada pelas turmas do período matutino: 4º ano 01 da professora Maria Lídia e 4º ano 03 da professora Maria Cassol.
A turma do 4º ano 01 apresentou vários números onde os alunos cantavam cantigas de roda e encenavam a letra sobre a natureza e ecologia e o 4º ano 03 encenou o teatro do dia da árvore e a dança da reciclagem.
Já Sessão Cívica vespertina, foi apresentada pelas alunas do 4º ano 02 da professora Eliziane que dançaram a música Aquarela do Brasil representado todas as cores e ritmos do Brasil.

Na oportunidade, foram entregues os certificados do Concurso de Poesias.