quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PRODUZINHO MUITO ...

Os alunos de 6ª a 8ª séries juntamente com a Professora Eliane, desenvolveram textos muito bons. Confiram alguns:

MEUS DESEJOS

Caminhando sozinho pelas ruas da cidade, olho em volta e observo que o engarrafamento tomou conta das ruas, as pessoas cada vez com mais pressa, sem tempo para pensar como este mundo é bonito, vejo desigualdades, ricos que não ajudam os pobres e ninguém a sua volta.
Queria que tudo fosse diferente, as pessoas ajudassem um ás outras. Hoje eu queria esquecer disso e apenas ficar em casa com a minha família, assistir a um filme, comer pipoca, e quando o sono viesse ir dormir em minha cama quentinha, com vários cobertores para espantar o frio que cada dia é maior, é muito difícil nos dias de hoje achar pessoas sinceras que sejam sempre amigos, é difícil chegar em casa no horário certo.
Quando eu trabalho muito chego em casa e gosto de tomar um café com sanduíche, assistir a um bom filme deitado em meu sofá, ir dormir e esperar o dia amanhecer para começar novamente o meu dia.
Nesse novo dia eu gostaria de chegar em casa e não mais assistir a propagandas enganosas, a reportagens sobre guerras e violência, ver o meu time ganhando e as pessoas se ajudando. Com isso meu dia ficaria completo.
Quando estou triste gosto de assistir a um programa de humor ou ler qualquer livro de piadas ou alguma coisa que tenha algo engraçado no meio, um filme de comédia ou de terror, que tenha algo pra dar risadas.
Quando estou junto de quem eu gosto a primeira sensação que tenho que existe alguém que se preocupa comigo.Quando fico em paz comigo mesmo, gosto de ler um livro, assistir televisão, jogar um jogo qualquer em qualquer lugar e fazer alguns desenhos rabiscar um papel, jogar futebol, etc.
Como eu gostaria de reviver o dia em que fomos jogar na Copa Falcão em Jaraguá do Sul, dia em que conquistamos o terceiro lugar contra a equipe do AE Luís Alves.Nos dias felizes eu acordo e mesmo com sono fico feliz por ter mais um dia pela frente e saber que ainda tenho uma família feliz e unida disposta a tudo por nós.O meu maior sonho é realizar todos o meus outros sonhos.
A minha felicidade eu gostaria de dividir com todos os que precisam e que estão em meu lado, com a minha família e com o mundo inteiro. Minha maior alegria é ver que as pessoas que me cercam vivem tranquilamente e felizes, mesmo com todos os problemas que existem.
Os provérbios que eu mais gosto é “De nada adianta o vento estar a favor, se não se sabe pra onde virar o leme”. “Se não puder ajudar atrapalhe, afinal o importante é participar”.
Dias perfeitos são esses em que todo mundo sai a rua feliz para comemorar alguma coisa.Quando fico cansado eu gosto de jogar Fifa, 18 Wheels of Steel, leio e desenho alguma coisa.
Eu me sinto completamente feliz quando ganho um abraço carinhoso de minha família e quando ganho alguma coisa. Quando eu cheguei a esta sala, o detalhe que mais me chamou a atenção foi que a escola tinha sido pintada e que algumas coisas estavam diferentes.
Nessa cidade, a gente passa, a gente olha, a gente se diverte pra valer em qualquer lugar, pode ser num campinho de terra, numa rua deserta, num barranco, onde der.
Quando abro a janela do meu quarto eu vejo pedras, um muro, umas flores, algumas plantas selvagens, um cachorro, vejo um pouco de tudo. Se o tempo voltasse atrás, eu gostaria de aproveitar cada segundo de minha vida da melhor maneira possível.
(Derlei Jurandir da Silva - 8ª 02)
....................
O CICLO DA NOITE NA MATA

A lua se vai e a noite fica, como se fosse o fim de tudo que existe, de tudo aquilo que adoro, de tudo que sonhei,tudo que pensei,tudo que lembrei parece ter acabado, estou triste sem forças para continuar a sobreviver, mas aquela lua tão linda me fez esquecer e me ajudou a me fortalecer. Vem o vento, as árvores balançam suas folhas, caem como se fossem meteoros caindo do céu. O vento é frio, da medo de ficar naquela noite sombrosa, mas tenho certeza que ela vai me fazer conseguir passar por aquilo que tanto tenho medo. O vento se vai, a noite aquece, a lua aparece e me lembro dela como se fosse minha vida passando na minha frente. Mas, tenho certeza que vou conseguir sair desse labirinto inteiro e com saudade dela, mas sei que vou conseguir pelo amor que sinto.
Vem o sereno gelado como se a neve caisse em cima de mim me refrescando e me iluminando de paz,mas sinto que tem algo errado, pôs não sinto ela por perto e acabo ficando com medo de perdê-la e tudo que sonhei não passou de sonho e ilusão. O sereno se, vai a noite continua a me assombrar, tenho medo do que vai me acontecer. Posso até passar mal por estar longe dela, ainda mais que essa noite é escura e assombrosa. Escuto animais que me dão medo de ficar ali, mas por ela vou conseguir. Tudo é silencio. Os animais que me assombraram agora não os escuto mais. Esta tudo quieto, a noite fica mais fria e monstruosa. Só vejo aquela luz muito distante que chega a me cegar, mesmo estando longe é muito forte para os meus olhos, mas vou tentar chegar lá para ver o que é.
Vem a aurora, já está amanhecendo, o sol saindo, a noite ficando. Os animais fugindo, aquela luz fica cada vez mas perto. Já estou ficando com medo do que pode ser, mas vou tentar descobrir. A luz é muito forte, quase desmaio e não consigo me levantar, estou sem forças. A aurora se vai, mas minhas forças ainda não recuperei. Aquela luz me toca e me levanta como se fosse um deus, mas sei que não é, porque é ela que está me dando forças para continuar a viver nesta mata que tanto tenho medo.
Barulho na mata fico com medo do que pode ser, mas tenho que entrar para achar quem tanto procuro. O barulho começa a ficar mais forte que nunca, um barulho estranho se parece com um urso, sei lá, mas sei que posso conseguir.
Amanhece e finalmente consigo sair daquela mata escura , úmida e monstruosa que tive que enfrentar para encontrá-la. Ela, que eu tanto procurava. Quando vejo uma pessoa lá na frente, encontrei-a. Agora não me preocupo com mais com nada, só quero ficar com ela.
(Joair Gonçalves Junior – 6ª 02)
..................

Nenhum comentário:

Postar um comentário