quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PARÓDIAS "AQUARELA"

Os alunos das 7ª e 8ª séries produziram em Português, com a professora Eliane, Paródias da Música “Aquarela”. A elaboração deu-se em sala de aula, e a digitação e montagem com imagens, foram realizadas na Sala Informatizada, no Microsoft Power Point e BROffice Impress. Ficaram ótimas! Confiram!

COMO É BELA

Em um sonho qualquer de você eu me lembro,
você é a mais conhecida do povo brasileiro
você é jóia rara de imenso esplendor
Já foi erguida por vários jogadores brasileiros
Com raça e orgulho lutamos por ela,
O mundo para ver o seu brilho,
tem as cores do Brasil VERDE ,AMARELO e AZUL ANIL,
Feita em ouro, batalhada pelo povo brasileiro.
Pelé, Garrincha, Romário e Zico com raça ergueram a taça,
Com gols fizeram os adversários tremerem e os Brasileiros vibrarem.
A bandeira no estádio é um estandarte,
O emblema na camisa do uniforme
Quem não sonhou em ser jogador de futebol,
A amarelinha todos querem vestir para se consagrar
E ajudar o Brasil a mais uma copa ganhar.
Todos nós temos que nos orgulhar,
Somos brasileiros, o povo do amor,
Somos penta campeões,
E se Deus quizer Hexa vamos ser.
E vamos lá no clássico ,
Brasil e Portugal,
Dois do Lúcio de cabeça,
E Deco diminui pra Portugal..
E vamos lá Brasil,
Mais uma copa conquistar,
Agora com Kaká , Nilmar e Júlio César,
Os adversários educar.
(Lucas Milani e Kayam Mantovani
8ª 01)
...................
CAMINHONEIRO

Numa estrada qualquer eu dirijo um caminhão amarelo

E vou viajando rumo a Monte Castelo
Cortando a estrada sem medo da chuva
E se viro pro lado, eu ligo o pisca e aviso
Se um pinguinho de chuva cai num cantinho do pára brisa
Num instante imagino minha linda cidade
Vou viajando o Brasil de Norte a Sul
Um dia ainda vou conhecer Havaí,Pequim ou Istambul
Chego na cidade e viro a esquerda e carrego e olho pro céu
Num instante imagino que vou carregar papel
Quando fico com fome vejo uma padaria
E vou comprar um refrigerante e um pastel
Passa a fome entro no caminhão e volto pra estrada
Acelero pra chegar em Porto União
E lá eu encosto e despejo a carga
Depois disso eu acelero o meu caminhão
Faço a curva a 80km por hora
Pois estou perto de casa
A ansiedade aumenta
e cada segundo quero estar lá
Chego em casa abraço a família e vou dormir
No outro dia acordo e carrego o caminhão
Estou pronto pra sair
Se eu andar muito rápido o meu caminhão capotará
Numa estrada qualquer eu dirijo um caminhão amarelo ( que quebrará)
Num instante imagino minha linda cidade (Que poluirá)
Chego na cidade e viro a esquerda e carrego e olho pro céu (Que escurecerá)
Depois disso eu acelero o meu caminhão( que capotará).
(Derlei e Anderson - 8ª série 02)
______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário