quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PROJETO PEREBINHA

O Professor Paulo Sérgio, em Português, trabalhou com as turmas de 5ª série 02 e 03, produção de textos. Este projeto é baseado nas Aventuras de um menino chamado Perebinha, montados em sala de aula. Na Informática, os alunos desenharam o personagem e após, digitaram seus textos.
Confiram alguns:

PEREBINHA NA FLORESTA
Uma vez, um menino que se chamava Perebinha estava com mais dois amigos em uma floresta pescando ,de repente, eles escutaram uma explosão muito forte e se assustaram e decidiram ir ver o que tinha acontecido. Quando chegaram lá, era um avião que tinha caído no meio da floresta , decidiram chamar os bombeiros para apagar o incêndio e socorrerem as pessoas .
Quando os bombeiros estavam indo embora eles voltaram à pescaria ,ao voltar para casa erraram o caminho e se perderam no meio da floresta e ficaram procurando o caminho por umas duas horas e não conseguiram achar o caminho de cassa. Depois de muito tempo, Perebinha decidiu ligar para o seu pai vir buscá-los, só que quando ele colocou a mão no bolso viu que tinha esquecido o celular onde eles estavam pescando.
Então decidiram voltar, quando encontraram um bicho muito feroz . O animal estava muito furioso ,pois estava faminto, a ponto de devorá-los , e saíram correndo e subiram em uma árvore , e o bicho não conseguindo alcançá-lós foi embora . De cima da árvore, Perebinha avistou o seu celular , desceu pegá-lo rapidamente e voltou para a árvore , e ligou para seu pai:
__ Pai, preciso que você venha ao centro da floresta, estamos em perigo!
Quando o seu pai chegou lá, eles estavam em cima de uma árvore e muito assustados com este passeio, resolveram ir para casa , e nunca mais foram pescar sozinhos, só com o pai deles.
(Bruno Rozentalski e kassian – 5ª 03)
__________________________

PEREBINHA NO SÍTIO

Era uma vez um menino muito esperto que gostava de pesquisar objetos antigos e muito bonitos. Logo após acordar, foi para o porão ver objetos que tinha lá. Tinha várias coisas que ele nunca tinha visto e foi falar para seu pai, mas ele nem deu bola para o que menino falou. Então voltou para o porão, com uma lupa, e viu que um dos objetos tinha mais de 500 ac .
Um dia ele foi pesquisar na internet sobre coisas antigas e bonitas. Ele achou muito estranho, porque ele viu que tinha a mesma coisa no porão da casa. No jornal, viu que tinha sido roubado de um museu e suspeitou do pai.
No jornal da casa dele viu que a foto do pai dele estava lá. Ele telefonou para a polícia falando que o pai dele tinha morrido, e quem foi que roubou foi o pai e que era para eles irem buscar as antiguidades. No outro dia os policiais foram buscar as coisas que o pai dele tinha roubado. A polícia descobriu que o menino tinha mentido, porque acharam o pai dele dentro da casa.
A policia levou o pai dele para a delegacia, e ele foi junto, mas não adiantou nada. Com o pai dele preso por 20 anos, o menino ficou muito triste até reencontra-lo de volta.

(Geovane Tocantins Araújo – 5ª 03)
______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário