terça-feira, 19 de julho de 2011

PRODUZINDO ...

Os alunos da 8ª série 02, juntamente com a Pofª Tere, produziram textos sobre consequências da "FOME". Ficaram ótimos!!

Fome: O Problema Mundial mais Grave

Os principais problemas da fome que vem se agravando cada dia mais são: o desemprego, a pobreza e a natalidade excessiva.
O desemprego vem em conseqüência de que algumas pessoas saem de seu lugar de origem para virem morar em outra região, por que as máquinas estão passando á fazer a funções que antes eram exercidas pelo ser humano e também por causa dos problemas econômicas que vão causando o aumento do desemprego sendo que este problema acontece em países subdesenvolvidos.
A pobreza também está aumentando causando a falta de alimentos, de vestuários, alojamento e falta de cuidados com a saúde. Ela pode ser causada por fatores-políticos, fatores-econômicos, fatores-sócio-culturais, fatores naturais e históricos, por problemas de saúde, insegurança e pelo fato das pessoas acharem que nunca poderão mudar.
A natalidade excessiva vem em conseqüência de que várias pessoas possuem um grau de escolaridade baixo e por não conhecerem ou talvez não terem a oportunidade de obtê-los, pelo fato de alguns países não fazerem a divulgação desses métodos e também pelo falta de emprego as pessoas na maioria das vezes mulheres se prostituem e acabam engravidando.
Para diminuirmos esses problemas podemos nos unir e tentar ajudar as pessoas, os governos podem fazer a doação de alimentos,divulgar com mais freqüência os métodos contraceptivos por meio de palestras e distribuí-los em maior quantidade e as empresas podem aumentar a renda salarial de seus funcionários.
E assim a fome está trazendo graves conseqüências para o mundo e que se as pessoas começarem a se ajudar poderemos reverter este problema. (Patrine AP Less)



As realidades da Fome

Bom vou falar um pouco sobre algumas coisas que vem se agravando cada vez mais e causando a fome: o desemprego, pobreza e natalidade excessiva essas ocorrências estão cada dia mais freqüentes.
A pobreza pode ser entendida em vários sentidos como a carência material tipicamente envolvendo as necessidades da vida cotidiana sendo assim a alimentação, vestuários, alojamento e cuidados de saúde. Neste sentido pode se entender a carência de bens e serviços essenciais como vários outros, falta de recurso econômicos, carência social e energética esses são os outros exemplos.
A pobreza acontece na maioria das vezes em países subdesenvolvidos. Ela pode ser causada por fatores políticos -legais,fatores econômicos e fatores sócio culturais. Ela pode diminuir, com o fornecimento do governo fazendo a sua parte e ajudando com a habitação econômica, educação acessível , ajuda para encontrar emprego ,cuidado de saúde acessíveis e trabalho voluntario .
A natalidade excessiva é causada principalmente em países subdesenvolvidos pelo fato das pessoas não poder comprar métodos contraceptivos e assim eles vão fazendo mais filhos que as vezes não podem alimentar e então acabam abandonando.
O desemprego resulta da mobilidade da mão- de- obra e pode ser componente do desemprego natural. Ocorre durante o período de tempo em que um ou mais indivíduos se desempregam de um trabalho para outro. Desemprego é a medida da parcela da força de trabalho disponível que se encontra sem emprego.
O desemprego vem acontecendo nas famílias brasileiras porque muitas delas não tem um nível de escolaridade adequado, para o mercado de trabalho. E assim estão ocorrendo esses problemas que muitas pessoas não se dão conta. (Patricia Morais M)

Nenhum comentário:

Postar um comentário