quinta-feira, 6 de maio de 2010

COISAS DO FUTURO!!!

O Professor Cristiano trabalhou com os alunos da 8ª 02, uma carta do ano de 2070 abordando vários problemas como a falta de água, contaminação do solo, a poluição do ar, etc.
- “Na carta tivemos a oportunidade de refletir como será a vida no nosso planeta caso o homem não mude a sua forma de agir”- diz o professor.
Em seguida os alunos escreveram as suas próprias cartas, escolhendo o ano e falando dos problemas do planeta.
Entre todas as cartas, duas foram escolhidas para que o leitor possa conhecer um pouco do nosso trabalho.

Carta de 2031
“Estamos no ano de 2031, e o ar que respiramos já não é tão puro. Sentimos cheiro de fumaça o tempo todo, mal conseguimos comer por falta de alimentos. As pessoas com vinte e nove anos já estão com vários problemas de saúde e se não conseguirem contar com a sorte, acabam morrendo.
Faz mais de seis meses que não chove e o sol é escaldante. As pessoas já não suportam tanto calor. Os idosos, quase todos estão com a pele ressecada e com vários problemas de pele, sem contar que os animais que conseguem sobreviver da seca, acabam morrendo de fome. A água que antes todos desperdiçaram, agora eles tem que tomar água suja e poluída. A estimativa de vida é até os 36 anos, mas tem pessoas que nem aos 30 chegam. As árvores que tinham restado, as indústrias cortaram por ganância, por poder. Agora só existe árvore seca e maltratada.
Os belos rios que cortavam as cidades, agora é só lixo, podridão. As crianças todas desnutridas, com fome, reviram o lixo a procura do que comer. As pessoas agora não podem tomar banho porque antes, toda hora tomavam banho demorado. As indústrias produzem fumaça a todo instante, sem dar chance pro planeta se recuperar.
As mulheres que antes mostravam suas formas naturais, agora se escondem pra não mostrar seu corpo.
Tudo isso que aconteceu com o nosso planeta, todos nós temos culpa, por que se respeitássemos o meio ambiente, ele não estaria assim e as pessoas não teriam tantas dificuldades pra viver.
Aluna: Jéssica Correia de Souza
Série: 8º02 - data:15-03-10
--------------
Carta de 2052
“Antes eu brincava nos rios, pescava, ia na mata passear. Escutava os pássaros gorjear. Ia no mato catar pinhão, subia nas árvores. Via beija-flor nos jardins que tinham flores em abundância.
Éram os bons tempos que eu conto para meus netos. Agora não podemos sair de casa, pois a qualquer momento pode dar um terremoto. As cidades do litoral foram engolidas pelo mar, e agora, no interior existem praias. Nós moramos numa casa subterrânea, com paredes de ferro, pois todo dia um furacão nos atinge, não tem hora, nem minuto.
Os vulcões que estavam adormecidos há séculos, entraram em erupção. Vivemos como formigas, todo mundo embaixo da terra. Lá em cima está o verdadeiro inferno. Há anos não tomo banho, um litro de água que sai da torneira, custa o que pagávamos por mês. O ar agora é cobrado, árvores quase não tem. Preservem a natureza, não poluam o meio ambiente, preservem os rios, as nascentes, para mudar o futuro seu!
(Anderson L. dos Santos – 8ª 02)

MARAVILHOSO!!!!! Parabéns Alunos e professor Cristiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário