sexta-feira, 21 de maio de 2010

PROJETO PREVENÇÃO

A SEMEC está implantando o Projeto Saúde e Prevenção nas escolas, onde os professores estão sendo capacitados para trabalhar com seus alunos, dentro de suas respectivas disciplinas.
A orientadora Gisele Ludvig, juntamente com a professora Teresinha Auerback, estão coordenando os trabalhos na nossa Escola.
O Projeto de Prevenção, tem como objetivo principal auxiliar os alunos na aquisição do conhecimento sobre a prevenção à doenças sexualmente transmissíveis, aos métodos contraceptivos, à melhoria da higiene e prevenção aos cânceres (pênis e vagina).
Este projeto teve início com a professora Teresinha, trabalhando as DSTs com os alunos em sala de aula. Estas aulas foram mini palestras e atingiram os alunos de 4º e 5º ano, até a 8ª série do ensino fundamental da escola.
A mini palestra também foi repassada aos professores no dia da reunião pedagógica, (05/05) para que os mesmos tivessem acesso ao conteúdo que foi trabalhado com os alunos.
No período da tarde, como parte do projeto de prevenção, foi trabalhado com o professor Clayton Zanella, com o tema violência intrafamiliar e escolar.
Mais tarde as turmas realizaram trabalhos sobre o assunto.
Algumas salas reproduziram frases que foram afixadas no mural, outras realizaram comentários em inglês de incentivo aos hábitos de higiene, entre outras tantas atividades, discussões e conversas.
[...] "Como professora, envolvida no processo, me senti feliz por poder realizar este trabalho e por perceber o interesse dos alunos pelos assuntos trabalhados". (Professora Teresinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário